Perecível ao tempo

O Google é mais esperto que o meu irmão

Posted on: 14/12/2012

Dez dias de descanso na casa da minha mãe. Férias após quatro anos de faculdade e muitas trocas de estágio. Almoços gostosos, jogos de tabuleiro com a família e… a triste constatação: o Google é mais esperto que meu irmão!

Entre uma partida e outra no PlayStation ele procura macetes para os jogos. Faz perguntas dignas de serem pronunciadas diante de um oráculo: “como ganhar mais pontos na etapa X?”,  “onde está a chave do nível Y?”, “porque aparece um quadrado na porta do castelo?”. Ou seja, ele espera que o site de buscas seja um conselheiro na sua luta por pontos, vidas extras e poderes especiais no mundo virtual. Se foi a ideia de que o site simplesmente apresenta resultados para as palavras-chaves digitadas, agora ele é quase um confidente que traz as respostas para os conflitos internos de cada um.

Além da respostas divinas, ainda é obrigação do Google fazer as correções de digitação, concordância e acentuação. O “você quis dizer” é quase mais clicado do que o ponto de interrogação. Todos os dias o Google ensina a garotos apressados e sedentos por dicas para video games como se escreve português.

É, e ainda tem gente que não acredita na superação da inteligência artificial…

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: