Perecível ao tempo

Ter um blog é chato

Posted on: 06/03/2012

Às vezes é chato ter um blog. É chato porque quando você não posta nada se sente culpada, como se tivesse faltado no casamento da própria irmã ou na formatura do namorado. E é difícil não ficar chateada quando ele tem poucas visitas, mesmo que você diga não se importar se as pessoas “te” leem, que o importante é o simples ato de escrever. E é humilhante ter que reconhecer que às vezes, aquela teoria tão bem bolada foi por água abaixo com um simples comentário. É pedinte demais ter que ficar convidando a família e os amigos pra “darem uma olhadinha” em um texto que você fez. E é meio bobo, quando você lembra que o que está sendo publicado são as suas impressões sobre o mundo. E afinal de contas, quem é você pra querer dar palpites em tudo. E também é um pouco arrogante da parte de quem publica achar que as pessoas DEVEM ler as bobagens de quem escreve. E é cansativo pesquisar imagens, vídeos, links, templates, fontes…

Não há remuneração financeira (na maioria dos casos), nem fama ou glória, mas, mesmo sendo chato, difícil, humilhante, pedinte, bobo, arrogante e cansativo, é estranhamento recompensador. E só quem escreve um blog sabe o quanto é empolgante voltar a escrever depois de um tempo sem nada publicar. O quanto alegra o dia uma única visita a mais. O quanto conforta saber que alguém se importou em comentar o post. O quanto é bom saber que as pessoas mais próximas leram o texto que você escreveu. O quanto é libertador publicar as próprias ideias. O quanto é animador quando alguém diz que adorou aquele texto que você forçou ela a ler. O quanto é divertido construir dia após dia a sua identidade na internet.

É, ter um blog é chato, mas não ter, é muito mais!

Anúncios

3 Respostas to "Ter um blog é chato"

Ká, sabe que recebo teus textos por e-mail né? Ou seja, eu SEMPRE leio todos eles! Agora vou sempre deixar um comentário, pelo menos sempre escrito: eu li! heheheeh

Ai ka! Adoro teu blog! Quando li o titulo fiquei com medo, pensei q era uma mensagem de despedida!
Nunca pare de escrever, ok? Até quando vc for ancora do jn

Concordo plenamente com a Arima!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: