Perecível ao tempo

O poder da ousadia

Posted on: 28/08/2011

Um dos meus filmes preferidos é “Diários de motocicleta“, por vários motivos:

  • Mostra a paisagem e a cultura de diversos países da América Latina;
  • Sua estética lembra a de um documentário;
  • A adaptação foi muito bem feita! Pra quem não sabe, o filme foi inspirado em dois livros. O “De moto pela América do Sul“, do Che Guevara e “Con el Che por Sudamérica“, de Alberto Granado.
  • Walter Salles é orgulho brasileiro. O diretor é referência no cinema, e sempre é bom prestigiar a prata da casa;
  • Conta a história de Che Guevara quando ele ainda era apenas Ernesto Guevara;
  • Tem os lindos Gael García Bernal e Rodrigo de La Serna, como Ernesto e Alberto Granado, respectivamente.

Depois que você assiste o filme, a vontade que dá (pelo menos comigo aconteceu isso) é de largar tudo e sair viajando por aí.

Bom, só os motivos listados aí em cima são suficientes pra correr assistir.

E se você pegar o DVD em uma locadora, melhor ainda. Isso porque ele tem alguns extras, e o mais interessante é o mini documentário com o companheiro de viagens de Che Guevara, Alberto Granado.

No tal mini documentário, Granado fala da coragem necessária para se fazer uma viagem como a deles.

 

 

Para uma viagem como essa, é preciso romper. É preciso ser mau filho, mau irmão, mau namorado, e partir. Ou acaba não indo.

[Alberto Granado]

Acho que Granado coloca bem a questão. É preciso romper. E não apenas para se aventurar em viagens de moto pela América do Sul.

É preciso romper com as pessoas mais importantes das nossas vidas, para que a gente possa seguir um caminho único. Para ficar livre para aceitar a melhor escolha pra si mesmo. Para que a gente se jogue na vida, sem arrependimentos e traumas. Para que a gente se prepare para a própria revolução.

Já rompi com meus pais, irmãos, amigos… Só não aceito romper comigo mesma!

2 Respostas to "O poder da ousadia"

Um dos meus filmes favoritos.Tenho o dvd em casa e não me canso de revê-lo!
Esse filme é maravilhoso!

O dvd do Diários de Motocicleta está na minha lista de compras. Sem dúvida, vale a pena ver e rever!

Deixe um comentário

