Perecível ao tempo

Limpando os farelos da mesa

Posted on: 24/08/2011

Tenho raivinha de gente que não tem senso de companheirismo. Gente arrogante que não se dá ao trabalho de olhar pra cara dos outros quando está pseudo-conversando com a tal pessoa.

Alguns indicadores de pessoas assim:

– Aquelas que não recolhem a xícara da mesa depois do café, ou o prato depois do almoço. Deixar o prato com ossos de galinha na mesa equivale a não jogar no lixo a casca da banana depois de deixá-la nua.

– Pessoa que fala “vamos fazer” durante o projeto, cobra e critica as minhas ideias e apresenta o produto final de tanto esforço e trabalho como “meu resultado”.

– Falam mal do trabalho do governo, apoiam as “grandes causas” comendo um McLanche Feliz mas não se dignam a olhar a cara da criança que pede esmola na rua. (Não estou falando de dar esmola, e sim de dirigir o olhar a outro ser humano)

Tenho nojinho desse povo. Olho e pra acalmar penso: “coitados, ainda não entederam que a grandeza da vida consiste em recolher as xícaras e pratos sujos”.

 

-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-

 

Não que eu tenha a arrogância de saber qual é a grandeza da vida, mas tenho certeza que ela passa por atitudes como recolher o prato sujo da mesa.

Deixe um comentário

