Perecível ao tempo

Por um mundo orkutizado!

Posted on: 16/08/2011

Estava lendo o blog Marketing na cozinha, no qual Carol Mendes é colaboradora, e me deparei com um texto sobre alimentos “orkutizados”. O primeiro da série proposta pela Carolina era sobre tomate seco. Adoro tomate seco, inevitável a leitura.

Achei o texto engraçadinho, meio “mal-educado”, mas bacana. É claro que entender o que texto estava dizendo e concordar são duas coisas absolutamente diferentes.

Carol dizia que muitos alimentos estão perdendo a “magia” que tinham e estão sendo produzidos em massa, sofrem mil e uma adaptações, etc. Ou seja, sofreram um processo de “orkutização”.

Não demorou muito pra eu concluir que:

ADORO coisas orkutizadas!

Tô nem aí se o tomate seco foi inventado na Espanha, Grécia ou Japão, se Saint Patrick é comemorado na Irlanda porque ele é padroeiro de lá e, teoricamente, não tem sentido festejar o santo no Brasil… Pouco me importa qual é o tipo de sorvete certo para se usar no petit gâteau e se o risoto ganhou mais molho do que deveria…

Vivo pra aproveitar as boas coisas da vida (e pra beber uns “bons drink” ® Luisa Marilac)! Se não posso pagar para comer o tomate seco produzido no interior da Galícia, usado por um chef de cozinha famoso, me dou por satisfeita em comer num delicioso sanduba “rúcula, tomate seco, mussarela de búfala”.
Quero é curtir as semanas de Patrick’s Day bebendo muito Guinness e ouvindo música boa. Quero comer montanhas de petit gâteau nos dias frios e solitários. Quero fazer meu risoto sem ser motivo de olhares de recriminação por não ter seguido a receita…

Porque acredito firmemente, que quando algo ganha o status de orkutizado, ele fica livre de baboseiras que restringem seu uso a pessoas de certas classes sociais. Ele fica livre pra sofrer reinterpretações. Fica livre pra entrar na mesa de qualquer um. Ele fica livre.

Por isso, viva a orkutização!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: